Loss Program Weight

Dedini S/A Indústrias de Base

Newsletter

Receba as novidades da Dedini



Divisões de Mercado


botao_bio2_

botao_ie2

botao_biblio botao_contato

Eventos

No current events.

PDF Print Email

017

A pequena oficina idealizada por Mario Dedini hoje é um grupo de empresas que desponta em crescimento ascendente, com atuação em vários segmentos industriais. Os últimos quatro anos têm sido muito favoráveis para a Dedini, mantendo o histórico e tradicional pioneirismo e liderança tecnológica. 
Mario e Armando César Dedini adquirem a oficina de ferraria



 

 


0181922 Diversificam as atividades, e a empresa começa a atuar como prestadora de serviços na fabricação e reparos de moendas, caldeiras e outros equipamentos. 

Crise do café. Com a queda no preço do café brasileiro no mercado internacional, há incremento na indústria da cana-de-açúcar. O açúcar é consumido em larga escala na Europa e Estados Unidos, gerando um aumento na procura dos serviços da daOfficina Dedini, que passa a se chamar Metalúrgica Dedini.

 

 

 


0191939 É fabricado o primeiro equipamento completo para usinas de cana-de-açúcar: um conjunto de moendas para a Usina Nossa Senhora Aparecida. 

Passadas duas décadas da fundação, a Metalúrgica Dedini já atende praticamente todas as usinas de açúcar do país. Pela visão empresarial de Mario Dedini, era fundada a Codistil - Construtora de Destilarias Dedini S/A.

 

 

 


020

1952 Fundação da Dedini Refratários para a produção de cerâmica vermelha. 

1970
Com a morte do fundador Mario Dedini, a direção das empresas passa ao comando de Dovilio Ometto.

1980 Para controlar e gerenciar os interesses das empresas, é formada a Dedini S/A Administração e Participações, a holding do grupo, exercendo as funções de empresa acionista e controladora e tendo as famílias Dedini e Ometto como acionistas majoritárias. 

1992 Dedini e Zanini somam suas forças e formam a DZ Engenharia, Equipamentos e Sistemas - a maior fábrica mundial de equipamentos para o mercado de açúcar e álcool.
1995 Todo o controle acionário passa a pertencer ao Grupo Dedini.

 


021

2000 A Dedini consolida sua posição como uma das principais empresas no setor de bens de capital.

2004 Inaugurada a nova Fundição Dedini, a maior da América Latina, com capacidade para fabricar peças de até 30 toneladas.

2005 A Dedini completa 85 anos, atenta às tendências de globalização, e se fortalece como a fábrica das fábricas 100% brasileira.

2007 A Dedini S/A Indústrias de Base completa 87 anos, com um balanço financeiro favorável. De olho no futuro, investe em pesquisas ligadas ao biodiesel e na agroenergia, que possibilitam o crescimento da agroindústria brasileira, pautado na preservação ambiental e nas exigências do mercado internacional de sustentabilidade. Em 2007, há a morte do presidente Sr. Dovilio Ometto e a nomeação do novo conselho de administração. No início de 2008, também falece a então presidente do conselho, Sra. Juliana Dedini Ometto, assumindo o conselho Giuliano Dedini Ometto Duarte.

desde1920de2014 A Dedini S/A Indústrias de Base completa 94 anos e destaca-se como líder mundial no fornecimento de equipamentos e plantas completas para o setor sucroalcooleiro.

 

 



 

livro85anos